quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Cuidados para seu banco de couro durar mais


Ter bancos de couro no carro possui muitas vantagens, como higiene, requinte e conforto. No entanto, alguns cuidados são fundamentais para aumentar a durabilidade, o brilho e a eficiência do couro. 

Para tirar a poeira, basta passar um pano seco e macio semanalmente. Os assentos de cores claras podem precisar de uma limpeza mais profunda, pois neles a sujeira fica mais aparente. Uma dica eficiente é passar um pano levemente umedecido com água e sabão líquido neutro nos assentos e em seguida retirar o excesso com um pano seco. 

No caso de líquidos derrubados no banco ou produtos gordurosos, deve-se remover imediatamente com pano macio e absorvente, friccionando suavemente. Em seguida, limpar com pano levemente umedecido com água morna em solução de sabão neutro e deixar secar naturalmente. Lembre-se de não usar objetos pontiagudos e/ou abrasivos, nem esfregar o banco em couro com escova. 

Uma alternativa para aumentar a durabilidade do couro é a hidratação do material. Existem produtos específicos para isso, que revitalizam as partes em couro dos veículos, protegendo contra rachaduras, desbotamento e ressecamento, mantendo a aparência e brilho originais do couro. Para esse procedimento, procure sempre um profissional ou empresa especializados como a Courotec.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário