Mercedes-Benz: A estrela de três pontas do logo da Mercedes-Benz surgiu por volta de 1870, quando Gottlieb Daimler enviou à sua esposa um postal com a estrela, simbolizando seu desejo ver a estrela de três pontas no topo de todas as suas fábricas, indicando a sua vitória sobre “terra, mar e ar.”
Chevrolet: O símbolo que parece uma”gravata borboleta” teria sido usado pela primeira vez em 1914 e foi inspirado em um papel de parede do quarto de um hotel francês onde o fundador da GM, William Durant, se hospedou.
BMW: Apesar do boato de que o logotipo da BMW representa a rotação de uma hélice, a verdadeira história é que, quando a BMW surgiu após uma reestruturação da Rapp Motorenworke, queria manter a dinâmica e layout do logotipo da Rapp. Quanto às cores azul e branco, seriam provenientes de uma antiga bandeira da Baviera.
Volvo: O emblema da Volvo na verdade é uma representação do símbolo de Marte, que também simboliza o Deus romano da guerra. Este símbolo é interpretado como masculino. E desde o início, os fundadores da Volvo queriam um símbolo de força para os seus carros.
Ferrari: O cavalo empinando, que é quase que instantaneamente reconhecível como um símbolo da Ferrari, foi na verdade pintado na fuselagem de um avião de caça italiano durante a 1 ª Guerra Mundial, pilotado por Francesco Baracca. A mãe do piloto conheceu Enzo Ferrari, fundador da Ferrari, após uma corrida e o aconselhou a colocar o cavalo empinado em todos os seus carros, como amuleto de sorte.
fonte: Chocoladesign
Nenhum comentário:
Postar um comentário