sexta-feira, 6 de setembro de 2013

As marcas de carros e seus logos

Qual apaixonado por carros nunca se perguntou o  porquê dos logos das marcas de automóveis? Então vamos conhecer um pouco da história e significado dos logos de algumas das mais importantes marcas de automóveis do mundo.



Subaru: Subaru é o nome japonês para o aglomerado estelar das Plêiades. As seis estrelas de seu logo representam as empresas que se fundiram para formar as Fuji Heavy Industries, das quais a Subaru é a fabricante de automóveis.

Mercedes-Benz: A estrela de três pontas do logo da Mercedes-Benz surgiu por volta de 1870, quando Gottlieb Daimler enviou à sua esposa um postal com a estrela, simbolizando seu desejo ver a estrela de três pontas no topo de todas as suas fábricas, indicando a sua vitória sobre “terra, mar e ar.”

Chevrolet: O símbolo que parece uma”gravata borboleta” teria sido usado pela primeira vez em 1914 e foi inspirado em um papel de parede do quarto de um hotel francês onde o fundador da GM, William Durant, se hospedou.



Lamborghini: No início dos anos 60, Ferruccio Lamborghini passou um tempo com Don Eduardo Miura, um criador de valiosos touros espanhóis em Sevilha. Lamborghini ficou tão impressionado com esses animais, que decidiu estampá-los no logotipo de sua marca de automóveis. 

BMW: Apesar do boato de que o logotipo da BMW representa a rotação de uma hélice, a verdadeira história é que, quando a BMW surgiu após uma reestruturação da Rapp Motorenworke, queria manter a dinâmica e layout do logotipo da Rapp. Quanto às cores azul e branco, seriam provenientes de uma antiga bandeira da Baviera.  

Volvo: O emblema da Volvo na verdade é uma representação do símbolo de Marte, que também simboliza o Deus romano da guerra. Este símbolo é interpretado como masculino. E desde o início, os fundadores da Volvo queriam um símbolo de força para os seus carros.

Ferrari: O cavalo empinando, que é quase que instantaneamente reconhecível como um símbolo da Ferrari, foi na verdade pintado na fuselagem de um avião de caça italiano durante a 1 ª Guerra Mundial, pilotado por Francesco Baracca. A mãe do piloto conheceu Enzo Ferrari, fundador da Ferrari, após uma corrida e o aconselhou a colocar o cavalo empinado em todos os seus carros, como amuleto de sorte. 

fonte: Chocoladesign

Nenhum comentário:

Postar um comentário