quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Retirar adesivo do carro requer alguns cuidados especiais.

Adesivo no vidro traseiro do carro ou envelopamento de toda a carroceria requerem  técnica, macetes e até especialista na remoção para não estragar algumas partes do carro.

Pequenos adesivos: 
Para tirar pequenos adesivos colados na carroceria ou nos vidros do veiculo temos uma dica simples: Com um secador de cabelo comece a passar o vapor quente na ponta do adesivo e a medida que ele for soltando vá avançado até que ele descole inteiro em suas mãos(atenção para que não esteja aquecendo a lataria do veiculo pois pode danificar a pintura). Geralmente ficam resíduos de cola no local após a retirada do adesivo  com um pano ou estopa  passe um pouco de azeite para retirar o restante da cola, após e lavar o local com água e sabão.

Desembaçador: 
 Ainda nos deparamos com o velho embate entre a película e o desembaçador traseiro. Caso seja necessário remover a película, nem especialistas da área conseguem a façanha sem estragar o elemento desembaçador, que são aqueles filamentos em formato de linhas aderidos ao vidro. Então, cerque-se de cuidados para não ter que tirar a película: instale produto de qualidade, que não vai soltar e instalador do mesmo nível para evitar bolhas. E que esteja de acordo com a lei, para um agente de trânsito não obrigá-lo a retirá-la.

Agora, caso você tenha que retirar e o desembaçador partir, pode ser que haja uma solução. Existe no mercado uma caneta com a qual é possível recuperar pequenos espaços (até 1 centímetro) que se partiram, recuperando a capacidade do filamento de conduzir o calor necessário para desembaçar o vidro traseiro. Agora, se este produto não der conta, não tem jeito, é preciso comprar outro vidro.

Envelopamento:
 Antes de fazer o envelopamento da pintura, geralmente aquele adesivo preto ou de outra cor fosca, pense bem, porque é difícil retirá-lo. A remoção deve ser feita num local especializado com produto recomendado para tirar a cola. Se a pintura do veículo for original, os prestadores de serviço garantem que ela fica intacta. Mas ninguém garante a integridade dos carros que foram repintados por não saber qual material foi usado nem como o serviço foi executado. Também não é possível estabelecer um preço médio para esse serviço, já que alguns levam meio dia de trabalho, enquanto outros chegam a uma semana, quando o adesivo chega a se fundir com a pintura.


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