terça-feira, 5 de agosto de 2014

Dicas de viagens e passeios para fazer com o Paizão!

O Dia dos Pais é no próximo final de semana, que tal você surpreender seu pai  e retribuir com uma viagem ou passeio?
Separamos algumas dicas para inspirar você,  mas é valido qualquer outro lugar que se pai goste ou queira conhecer. Boa Diversão!

1-Museus de carros: Hollywood Dream Cars e Super Carros em Gramado

A cidade mais que turistica Gramado, no Rio Grande do Sul, é muito convidativa para casais e famílias, com opções de atrações e eventos o ano todo, como por exemplo o Natal Luz, Festival de Cinema de Gramado, Festa de Páscoa, Festa da Colônia, Festival de Inverno. Essa pequena cidade além de charme tem cerca de 50 atrações para visitar e dá para fazer o roteiro em poucos dias, aproveitando um pouco de tudo, gastronomia local, aconchegantes opções de hospedagem, visita a lago natural, parques, museus, zoológico e atrações temáticas. Pais e filhos irão adorar os museus de automóveis Hollywood Dream Cars e Super Carros, com incríveis exemplares de carros antigos, também tem o Mini Mundo que reúne réplicas em miniatura de castelos, casas e ferrovias européias.

O maior parque indoor de neve das Américas: Snowland, em Gramado.
Mas Gramado ainda tem muito mais, como o  mais novo parque de inverno indoor, Snowland, que oferece esqui, patinação, snowboard e outras atividades, e o divertido Museu de Cera Dreamland, esse que tem em seu interior também um presente para os papais, uma área dedicada à motos Harley-Davidson. A cidade de Gramado na região chamada Serra Gaúcha, que pode ficar ainda mais bonita na estação outono e no inverno.


2-Parques de diversões do Brasil e do Mundo
Ao optar por passear ou viajar para um grande parque de diversões a ordem é relaxar e aproveitar ao máximo, sem frescuras! Dica boa para sair da rotina, desestressar e se abrir para novas emoções. No Brasil há vários parques de referência, como o Beach Park (maior parque aquático da América Latina), que fica em Porto das Dunas a 16 km da cidade de Fortaleza (CE), com opções de atrações leves a radicais, como toboáguas de 40 metros de altura, é só escolher se você quer tranquilidade ou muita adrenalina! Outros parques brasileiros que merecem uma visita em família é o Hopi Hari (parque de diversões temático) localizado no interior de São Paulo, no município de Vinhedo, e o Beto Carrero World (parque de diversões temático) que fica em Penha, Santa Catarina e é considerado um dos melhores do mundo. Os parques oferecem diversas opções de entrada, como o day pass (diária), pacotes de final de semana e até hospedagem em resort, no caso do Beach Park. Dos parques internacionais o que mais atrai o brasileiro é sem dúvida, a Disney, em Orlando, estado da Flórida (EUA). O mundo encantado de Walt Disney World é o mais completo, com alta tecnologia e milhares de opções de atrações, lazer, gastronomia, compras e hospedagem, impossível não ir uma vez lá, é diversão garantida para todas as idades. A dica é se planejar com antecedência e aproveitar as promoções de passagens e hospedagem, além de adquirir os ingressos dos parques temáticos desejados, sendo esses principais: Magic Kingdom, Epcot, Universal Studios, Island of Adventure, Busch Gardens, Animal Kingdom e Hollywood Studios.
Beach Park, um dos maiores parques aquáticos do mundo.

3-Rota 66 (Estados Unidos)
Cena do filme Sem Destino na Rota 66, EUA.

História, aventura, motociclismo, paisagens incríveis é só uma parte do que te espera numa viagem pela famosa Rota 66, ideal para pais e filhos aventureiros. O filme “Sem Destino” de 1969 ajudou a popularizar ainda mais a história dessa rodovia, localizada no coração do Centro-Oeste dos Estados Unidos e que atrai turistas do mundo inteiro. Ela começa em Chicago e termina em Los Angeles, na Costa Oeste, com cerca de 4.000km de extensão, passando por postos de gasolinas, motéis, fazendas, cafés e restaurantes fast-foods (foi por lá que surgiram os primeiros fast-foods de estrada), muita música country, monumentos, parques e canyons nacionais, paisagens ensolaradas, museus (Museu Automobilístico Route 66), artesanato indígena e muito mais! A Rota 66 não faz parte mais da lista de rodovias dos Estados Unidos, mas isso não impede de ninguém realizar a aventura de atravessá-la em passeio. Há agências que vendem pacotes de viagens completos com o passeio incluso ou você pode voar para Chicaco e de lá fazer o seu próprio itinerário, alugando carros ou por que não, uma motocicleta Harley-Davidson.
Curiosidades ao longo da Rota 66







Nenhum comentário:

Postar um comentário