sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Lavagem a seco


Para lavar apenas um carro com mangueira, esponja e sabão, são consumidos em média 300 litros de água. Em tempos de consumo consciente, pega até mal passar a tarde dando banho no possante. Para evitar esse desperdício e também facilitar a vida quem mora em apartamentos e não tem uma torneira por perto, a lavagem a seco tornou-se uma ótima alternativa. 
Existem muitas marcas no mercado disponibilizando produtos para este fim. Uma delas é a Luxcar, que vem se destacando pela inovação. Seu produto, o Lava Seco Spray, é uma espuma em aerosol que promete lavar quatro automóveis pequenos. Além disso, sua fórmula contém uma cera capaz de deixar a pintura brilhando de novo depois da lavagem.
O modo de uso é simples: basta agitar a lata com força durante 5 a 10 segundos e pulverizar uma leve camada da espuma, cobrindo completamente a área a ser limpa. Depois de deixar agir por 20 segundos, espalhar a espuma com uma das toalhas que acompanha o kit, fazendo movimentos circulares e suaves para não riscar. Por fim, usar a segunda toalha para dar o brilho na pintura. 
É muito importante ler atentamente as instruções, que recomendam, em caso de uma sujeira pesada, eliminar antes o excesso para evitar riscos. Outro cuidado é em relação aos vidros: depois de secos, eles podem ficar manchados. A dica é tirar o excesso de produto com uma terceira toalha de microfibra, levemente umedecida, esfregando as manchas até deixar tudo perfeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário