quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Apple Maps


         A Apple lançou o iPhone 5. O aparelho, como todos os seus antecessores, chegou cercado de expectativa sobre suas novas funcionalidades, incluindo o sistema de navegação, utilizado por muitas pessoas que andam de carro.

         Assim sendo, vamos falar sobre o Apple Maps, aplicativo de navegação do iOS 6, o sistema operacional do iPhone 5, que substitui o conhecido Google Maps.

         O Apple Maps oferece navegação curva a curva, com coordenadas sonoras emitidas pelo Siri, assistente virtual do iPhone. Nesse aspecto, o funcionamento é bastante similar ao que se encontra num aparelho de GPS tradicional.

         Na hora de escolher a rota que você seguirá, o aplicativo identifica a situação do trânsito em todas as opções, permitindo que o usuário opte pela mais livre. Durante o percurso, pontos de interesse próximos são informados, caso a pessoa queira abastecer o carro, fazer compras ou tomar um lanche. Outra possibilidade interessante é trocar a exibição do mapa virtual por imagens em 3D dos locais pelos quais se está passando.

         Aqui no Brasil, o Apple Maps não deverá ter grande quantidade de imagens em 3D num primeiro momento. As outras funções, no entanto, estarão disponíveis.









Nenhum comentário:

Postar um comentário