terça-feira, 17 de abril de 2012

Cuidado o hábito de deixar tanque na reserva pode causar prejuízo


        Hábito, esquecimento ou por causa do alto preço do combustível, o fato é que muitos motoristas frequentemente deixam o carro andar com a luz da reserva acesa ou muito próximo disto. O problema é que com o tanque mais vazio, as famosas sujeiras danosas ficam acumuladas no interior do tanque de combustível.
         Nos carros antigos, os resíduos se acumulam rapidamente nos filtros de combustível e terminam por sujar o sistema de carburação, provocando falhas, alto consumo e até mesmo deixando você na rua.
           Nos carros atuais com injeção eletrônica, a despesa será maior. A sujeira acumulada sobrecarrega a bomba de combustível diminuindo sua vida útil e queimando. O prejuízo pode chegar rapidinho na casa dos 60 reais indo até quase mil reais em alguns modelos, sem contar o preço do serviço da oficina!
            Quem abastece aos “pingos” está sempre sujeito  a uma pane seca, ou a ficar empenhado na rua por falta de combustível . Sem falar no risco de ter que abastecer  no primeiro posto que aparecer.

             Algumas medidas simples
1)Por isso, faça um planejamento do abastecimento tendo como base a quantidade de quilômetros que roda durante o mês ou semana.
2)Abasteça em postos conhecidos isso diminui a chance de compra de combustível adulterado.
3)Procure não deixar o tanque de seu carro com menos da metade ao abastecer.



Abasteça com planejamento evite problemas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário