terça-feira, 17 de junho de 2014

Cuide da aparência e da lataria do seu carro no inverno


Confira oito recomendações indicadas por especialistas:

1 - Jamais use objeto pontiagudo para retirar por exemplo, a geada do carro. Ela derrete ao natural. No parabrisa, jogue água fria e limpe com jornal (água quente vai rachá-lo ou trincá-lo).
E mais: antes de acionar o limpador, verifique se as palhetas não estão grudadas no vidro. Se o limpador for ligado com as palhetas coladas pela geada, tanto elas quanto o motor do limpador podem ser danificados.

Dica nº 2: Caso o carro fique estacionado por muito tempo, cubra-o com uma capa para evitar a exposição ao sol, poeira, vento, chuva e geada.

3 -  Lave o seu carro uma vez por semana ou quando pegar poeira, barro ou areia. A lavagem deve ser na sombra para evitar que os raios solares em conjunto com os produtos químicos utilizados na lavagem causem manchas na lataria.

4 - Antes da lavagem, verifique se não há partículas sólidas como, por exemplo, grãos de areia na lataria. Use água com baixa pressão, pois a presença de partículas podem gerar arranhões.

5 - Jamais use detergente de cozinha, querosene ou solvente para lavar. Há xampus específicos para automóveis. Utilize algodão prensado para enxaguar.

6 - Seque muito bem a lataria do veículo para evitar manchas. O ideal é fazer o polimento a cada seis meses.

7 - Aplique preferencialmente cera cristalizadora uma vez por mês com estopa. Após a aplicação da cera, dê o brilho com uma flanela sempre com movimentos circulares e em pequenas áreas do carro por vez.

8 - Ao abastecer o carro, verifique se a gasolina não respingou na lataria, pois isso com certeza manchará a pintura. Se pingar, lave imediatamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário