sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Nostalgia: carros de desenhos

Sinal de uma época em que simbolizava sucesso individual e coletivo nos Estados Unidos, o automóvel se tornou protagonista de desenhos animados a partir dos anos 50. Confira alguns dos carrinhos mais emblemáticos das telonas e das telinhas! 

Corrida Maluca (1968-1970) - Os carros eram customizações caricatas de seus hilários pilotos. Não importava quem ganhasse, o vilão Dick Vigarista, seu cão Muttley e outros personagens garantiam a diversão.

Speed Racer (1967-1968) - Animação japonesa com traços que exprimiam velocidade, teve no atraente carro Mach 5, com suas várias engenhocas, o modelo de "réplicas" em escala real, como a usada no filme de 2008.






Scooby-Doo (1969-1972) - Nos sites de busca, sobram vans pintadas ao estilo da colorida Mystery Machine, o furgão da turma de investigadores que acompanha o divertido cão falante do título. A trupe também ganhou sua versão filme.








Os Flintstones (1960-1966) - A alegoria da família moderna segundo a idade da pedra incluía um carro movido a passos dos ocupantes, com dois cilindros de rocha em vez das quatro rodas. Inesquecível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário