terça-feira, 15 de abril de 2014

16 ESTRADAS INCRÍVEIS

Quem curte por o pé na estrada não pode perder essa seleção de estradas impressionantes.
Confira as estradas que separamos abaixo e Boa Viagem!


1 . Rohtang Pass – Himachal Pradesh , na Índia
A Rohtang Pass fica fechada por seis meses de cada ano e a cada estação, grupos que curtem pegar a estrada se munem de GPS para encontrar o caminho e desenterrá-lo novamente. No entanto, grandes e mortais deslizamentos de terra continuam, o que dá origem ao seu trágico nome, que se traduz como “chão de cadáveres”.


2 . Great Ocean Road – Victoria, Austrália

A Great Ocean Road foi construída por soldados retornados da Guerra, entre 1919 e 1932, e é dedicado aos que foram mortos durante a Primeira Guerra Mundial, tornando a estrada o maior memorial dessa guerra. A estrada passa por muitos marcos naturais famosos, incluindo as formações calcárias conhecida como “Doze Apóstolos”.


3 . Beartooth Highway – Montana e Wyoming

Este trecho da Rodovia 212 dos EUA liga Red Lodge – Mont., e Cooke City – Mont., passando ao longo da fronteira Montana-Wyoming. Devido a uma forte nevasca, a passagem geralmente é aberta anualmente somente entre meados de maio a meados de outubro.


4 . Atlantic Ocean Road – Averøy, Noruega

A rota foi originalmente proposta como uma linha ferroviária no início do século 20. Mais tarde, em 1970, foi adotada para uso como via pública, e então se iniciou sua construção em 1983.


 5 . Hana Highway – Maui , Havaí

A estrada de Hana é um trecho de 68 milhas (109 km) de estrada que liga Kahului com a cidade de Hana, em Maui leste. Para aqueles que manterem o percurso, no final da estrada se encontra o Oheo Gulch, também conhecido como as “Sete Piscinas Sagradas”, um incrível parque natural



6 . Highway 99 “Sea to Sky Highway” – British Columbia, Canadá


Highway 99 é originalmente nomeada após a antiga U.S Route 99, que decorreu entre a fronteira EUA-México em Calexico, na Califórnia, para a fronteira EUA-Canadá em Blaine, Washington.


7 . Los Caracoles “Caracóis Pass” – Nos Andes, entre Argentina e Chile

Esta estrada funciona como a principal rota de transporte entre Santiago, no Chile, e Mendoza, na Argentina. Devido à sua elevação, fica coberta com uma camada leve de neve ou gelo durante a maior parte do ano.


8 . Øresund Bridge – Dinamarca e Suécia

A ponte de Oresund é a mais longa ponte única do mundo, levando tanto o tráfego rodoviário como o ferroviário. A ligação começa no lado da Dinamarca, perto do aeroporto, como um túnel subaquático que emerge em uma ilha artificial.


9. Going-to -the- Sun Road – Glacier National Park, Montana

Going-to -the- Sun Road é o único caminho para passar pelo Parque Nacional Glacier através da sinuosa Logan Pass. Todos os anos é uma das estradas mais difíceis para o arado de neve, onde as estradas podem ser cobertas com até 80 pés (24 m) de neve a cada inverno.


10 . Guoliang Túnel - Montanhas Taihang, China

Construída para conectar a pequena vila de Guoliang com o resto do mundo, este túnel foi feito por 13 moradores ao longo de um período de cinco anos. Os moradores se encarregaram de construir a passagem depois que o governo chinês recusou-se a fazer uma estrada de milhões de dólares que seriam usados ​​por cerca de apenas 300 pessoas. Haja força de vontade!


11 . White Rim Road – Canyonlands National Park, Utah

Com ventos mais de 100 km pelo Parque Nacional de Canyonlands, em Utah, essa estrada permite somente mountain bikes, veículos com tração nas quatro rodas e bicicletas tradicionais de estrada. Uma viagem ao longo de todo o percurso leva cerca de três a quatro dias, e é necessária uma licença para viagens durante a noite.


12 . Transfăgărăşan Road – Sibiu, Romênia

O Transfăgărăşan é a segunda maior estrada pavimentada da Romênia e foi construída entre 1970 e 1974, em resposta à invasão da Checoslováquia em 1968 pela União Soviética. Líderes romenos queriam garantir que seus militares teriam acesso rápido através das montanhas caso uma invasão semelhante acontecesse na Romênia.


13 . Highway 101 e Pacific Coast Highway – California Coast

A Highway 101 tem em seu trecho a linha entre o estado da Califórnia-Oregon para dentro do coração de Los Angeles. Seguindo a costa da Califórnia durante a maioria de sua rota, a estrada se tornou mundialmente famosa devido às suas excelentes vistas e clima geralmente espetacular. A Pacific Coast Highway, conhecida como PCH ou CA State Route 1 segue a Highway 101 simultaneamente ao longo da costa e atende por um trecho de 54 milhas entre Santa Barbara e Ventura County















14 . Yungas Road – La Paz, Bolívia

A Estrada Yungas, na Bolívia, também conhecida como “Estrada da Morte” ou “Road of Fate”, é uma das rotas mais perigosas do mundo. A estrada de 38 milhas atinge altitudes de até 15 mil pés, com alguns trechos tão estreitos que chegam a apenas 10 pés de largura. Para adicionar ainda mais adrenalina, não há uma única barra de proteção ao longo de toda a estrada.




15 . Stelvio Pass – Alpes orientais, Itália

Stelvio Pass é a segunda maior passagem pavimentada na montanha nos Alpes orientais – em 9.045 pés (2.757 m) – depois da Col de l’ Iseran. Logo acima da estrada está o “Topo Três Línguas”, que ganhou este nome devido o local atender a três idiomas: italiano, alemão e romanche.


16 . Viaduto de Millau – Millau – Creissels , França

A construção do Viaduto de Millau começou em 2001 e custou cerca de € 400 milhões para ser concluída. Com 1.125 pés (343 metros) acima da base da estrutura, esta é a ponte mais alta do mundo.






sexta-feira, 11 de abril de 2014

5 Dicas para não desgastar a embreagem

1 - Nunca descanse o pé no pedal da embreagem. Essa prática afasta o platô do disco e causa o lixamento do disco. Ao gerar esse desgaste, o motorista provoca o superaquecimento do sistema.

2 - Quando em uma rampa, por exemplo, use o freio de mão para auxiliar no arranque do carro. “Segurar” o carro na embreagem também prejudica o disco.

3 - Ao reduzir ou aumentar a velocidade, troque de marcha gradativamente, sempre em ordem e de acordo com as rotações do motor. Isso fará com que as peças da embreagem trabalhem de forma suave.

4 - Quando o carro estiver parado no trânsito pesado, especialmente em engarrafamentos, o veículo pode ficar em ponto morto, com o motorista com o pé no freio ou com o freio de mão puxado para o carro não andar, claro. Ficar com o carro em funcionamento parado com o pé na embreagem força o sistema desnecessariamente.

5 - É importante acertar a sincronia entre soltar a embreagem e acelerar o carro para arrancar. Se você acelera demais e solta pouco a embreagem, acontece a chamada "queimada da embreagem", fazendo com que o carro não desenvolva e aumente o consumo de combustível.