sexta-feira, 29 de novembro de 2013

A linha futurista da Toyota

A Toyota aproveitou o Salão de Tóquio para apresentar suas novidades tecnológicas. Os projetos ainda estão em desenvolvimento, mas algumas informações já foram adiantadas. 
O principal destaque foi protótipo FCV (Fuel Cell Vehicle) Concept – modelo com dois tanques de hidrogênio de alta pressão, que deve ser lançado no final de 2015. O veículo terá autonomia de 500 km e poderá ser recarregado em menos de três minutos. Seu sistema transforma ar em água, gerando a energia elétrica capaz de movimentar o carro. Quando totalmente abastecido, o veículo pode fornecer eletricidade suficiente para suprir as necessidades diárias de uma casa por cerca de uma semana. 




Também foi apresentado um novo modelo, tido como a promessa para a mobilidade do futuro. É o FV2, compacto que opera por meio dos movimentos corporais do motorista. Sem volante, o veículo possui um sistema que coleta as informações necessárias para evitar acidentes. 


Seguindo nesta linha futurística, a Toyota exibiu o i-Road, veículo com lugar para até duas pessoas, que já havia sido apresentado no Salão de Automóvel de Genebra. Totalmente elétrico,  o carro possui um sistema que comanda as rodas dianteiras, a fim de dar mais estabilidade à condução. Deverá ser produzido em pequena escala a partir de 2014 e a ideia é que seja usado em programas internos da montadora.


sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Um templo para o seu carro

Uma das áreas mais ignoradas de uma casa é a garagem. Dificilmente as pessoas dão muita 
atenção à decoração destes espaços, que acabam ficando sujos, escuros, úmidos e sem graça. No entanto, alguns apaixonados pelos seus carros, resolveram mudar esta situação e fazer das garagens verdadeiros templos para seus automóveis. Mudando o piso, a cor das paredes e teto, criando espaço para guardar ferramentas, ou simplesmente deixando a garagem clean e bem iluminada, é possível transformá-la em um espaço à altura do seu carro. Confira algumas ideias.








sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Carros famosos do cinema e da tv

Seja como coadjuvante, como a marca registrada de um personagem ou ainda como estrela principal, o fato é que muitos carros fizeram seu registro na história moderna através do cinema e da televisão. Como a lista de veículos eternizados pelas telonas e telinhas é grande, selecionamos cinco deles para você relembrar.


sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Destaques do SEMA

O SEMA Show, evento de carros customizados que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos, revela anualmente vários projetos que levam os aficcionados por carros à loucura. A edição deste ano, ocorrida entre os dias 5 e 8 de Novembro, não foi diferente. A Kia, por exemplo, apresentou 5 versões do Soul inspiradas em temas musicais. A Toyota trouxe modelos com personalizações para quem tem espírito aventureiro, enquanto que a Mazda apostou em grafismos na pintura. Confira abaixo alguns destaques do evento. 


sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Turismo e cerveja

Está pensando em viajar e adora cerveja? Que tal incluir no roteiro alguns destinos que são verdadeiros paraísos para os que adoram o sabor da cevada. 


VienaComo as cervejas austríacas não são exportadas, o único jeito de experimentá-las é ir até lá e reservar um tempo para as degustações. 

BruxelasAs cervejas belgas estão entre as melhores - e mais caras - do mundo. Mas a população local afirma que a qualidade e variedade valem a visita. 

PortlandMelhor destino nos EUA para os cervejeiros. Tem até um passeio ciclístico para conhecer as melhores cervejarias artesanais e pubs. 


AmsterdãAlém das inúmeras cervejarias, o ambiente descontraído na capital mais liberal da Europa é uma atração à parte.

DublinO povo Irlandês tem fama de gostar de beber e a cidade oferece alguns dos rótulos de cerveja mais famosos do mundo e sabores inigualáveis.

PragaPraga é onde se bebe mais do que em qualquer lugar do mundo e o melhor, a preços baixos. 

MuniqueA terra da Oktoberfest não poderia ficar fora deste seleção, pois a reputação da Alemanha quando se trata de cerveja, dispensa mais comentários.

Escolha seu destino e divirta-se, mas não esqueça: se beber, não dirija.