sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Ouça seu carro

Um carro não deixa o proprietário na rua sem antes dar algum aviso: as luzes do painel acendem, aparece um ruído diferente ou ainda o volante ou os pedais parecem duros. Qualquer alteração pode ser um sinal de que o carro precisa de manutenção. Veja abaixo os principais indícios de que há algo errado e evite surpresas, agendando uma visita ao mecânico a cada seis meses para não ficar sem o carro inesperadamente. 


Luz do óleo acesa: Este é um dos piores recados que seu carro pode lhe dar, pois indica que o motor pode estar prestes a fundir, seja por falta de óleo, por entupimento ou por um problema na bomba de óleo. Procure um local seguro e desligue o motor imediatamente. Em seguida, mande o carro de guincho para uma oficina de confiança, para que eles identifiquem a causa do problema.

Freio assobiando ou tremendo: As pastilhas de freio podem estar desgastadas e precisando ser substituídas. Se o pedal do freio treme, provavelmente os discos de freio estão empenados e devem ser trocados. 

Barulho contínuo: Ruídos contínuos geralmente estão relacionados a rolamentos. Como um carro possui dezenas deles, pode não ser tão fácil identificar, mas os problemas mais frequentes estão nos rolamentos de roda, no compressor do ar-condicionado e na bomba da direção hidráulica. 

Volante trepidando: Se o volante trepida apenas quando você pisa no freio, pode ser que os discos de freio estejam empenados ou exista uma folga nos pivôs e terminais de direção. Se o volante trepida em alta velocidade, acima de 80 km/h é necessário fazer balanceamento das rodas. 

Carro puxando para um dos lados: Sintoma clássico de falta de alinhamento. A primeira providência é checar a calibragem dos pneus dianteiros. Se o problema persistir, você deve levar a uma oficina para corrigir o alinhamento.


sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Colecionadores de luxo

Enquanto alguns se contentam em ter um veículo luxuoso e outros apenas em colecionar miniaturas, algumas figuras famosas possuem invejáveis coleções de carros. O site "The Richest" listou alguns homens que foram muito além dos sonhos de consumo automotivos da maioria dos mortais e precisam de quarteirões inteiros só para guardar seus carrões. Entre eles, o ator Nicolas Cage e o comediante Jerry Seinfeld. Confira mais sobre estes colecionadores e suas relíquias.


sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Carros camaleões


A nova moda da customização de automóveis possibilita novas cores, efeito cromado e até furta-cor aos carros. É o Envelopamento Líquido, uma técnica de revestimento aplicado com spray, que cria uma camada protetora sobre a superfície, e pode ser facilmente removida, sem deixar resíduos. O procedimento permite trocar a cor do carro, da roda ou de alguma parte do veículo sempre que desejar, utilizando cores opacas, metálicas ou perolizadas. 
Confira algumas vantagens do Envelopamento Líquido:
- Aplicação sem emendas e rebarbas,
- Não precisa desmontar nenhuma peça a ser aplicada,
- Diferentes tipos e cores,
- Fácil aplicação, profissional ou spray,
- Fácil remoção, sem resíduos.
E você, arriscaria um visual 'camaleão' no seu carro?

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Carros high tech

Até pouco tempo, qualquer novidade tecnológica relacionada aos carros incluía dispositivos como freios ABS, injeção eletrônica ou, no máximo, um sistema de controle da aceleração do veículo. Atualmente, com a interação entre tecnologia e automóveis, temos visto modelos cada vez mais funcionais e interativos, com sensores inteligentes e conetados com outros gadgets. Confira abaixo alguns modelos e projetos de carros high tech.