quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Homenagem a Carroll Shelby



               Carrol Shelby foi o fundador da Shelby American, que criou vários dos carros mais cobiçados: 


Shelby Cobra


Mustang Shelby

               Carrol iniciou sua carreira como piloto em 1952. Em 1959, foi o vencedor das 24 Horas De Le Mans, ao volante de um Aston Martin , três anos depois, ao volante do roadster Cobra.
               O vídeo abaixo é uma homenagem ao lendário, mas um importante detalhe, foi todo gravado com cenas do game Forza 4 do XBox.



quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Apaixonado por couro



               Um ricaço que mora na região da Riviera Francesa não se contentou em ter uma Ferrari F430 com bancos de couro, ele decidiu revestir todo o carro com couro.



 A empresa responsável por essa produção mobilizou três funcionários durante 16 dias para completar essa tarefa. A técnica usada não foi revelada e nem o nome do dono. 



Apenas informaram que o dono é muito rico. A Ferrari custa em media 270 mil reais. 




terça-feira, 11 de setembro de 2012

Ele só falta falar...


               ABS e airbags certamente já devem fazer parte do seu vocabulário, mas a cada dia que passa, mais coisas vão surgindo e com elas surgem as siglas e os nomes estranhos. É melhor  nos familiarizarmos com elas, pois estas, estão se incorporando aos automóveis mais equipados.
               Os motoristas menos experientes podem ficar tranquilos, pois agora existem diversos tipos de softwares e pequenos processadores que auxiliam os motoristas nas situações mais complicadas  até as mais simples.
               Com essa evolução super-rápida que os carros estão sofrendo, em pouco tempo o carro vai conversar com você. Mas, antes que ele fale com você, vamos apresentar um pouco das 5 mais recentes invenções a serviço do condutor e dos passageiros a bordo.

INVENÇÃO 1 – Sensor de ponto cego
Muitos acidentes ocorrem devido ao ponto cego, que é quando o motorista não consegue ver se tem um outro carro ou moto por perto. Esse sistema avisa se existe um veículo no ponto cego e liga uma luz no retrovisor exterior. Ele funciona devido a sensores instalados no para-choques traseiro que detectam a aproximação de um carro atrás ou ao lado. Quando o condutor aciona o pisca, o mecanismo avisa com uma luz e emite um sinal sonoro.

INVENÇÃO 2 – Detector de saída de faixa.
Quando as rodas tocam as faixas contínuas ou tracejadas da faixa o sistema emite um som e faz vibrar o volante e o banco.  Isso é possível devido às câmaras no retrovisor interno e no para-choque que “leem” a faixa de rodagem.

INVENÇÃO 3 – HUD (Head Up Display)
O HUD é um painel que se situa à frente do motorista e que projeta informações no para-brisa do veículo.  Alguns deles ficam escondidos e quando o motor é acionado ele sai para fora para ficar situado junto à base do para-brisa no campo de visão do motorista. Em outros modelos é como se fosse um projetor que fica no painel e faz a projeção no para-brisa mesmo.

INVENÇÃO 4 – Frenagem de emergência
Esse sistema funciona através de um laser instalado no espelho retrovisor interno, que controla a via por onde o veículo circula. Se o carro anda a uma velocidade baixa de até 30 km/h, o sistema detecta veículos e obstáculos e aciona o freio, imobilizando o veículo.
Será que funciona?

INVENÇÃO 5 – Drive Alert
Para aquelas pessoas que fazem viagens muito longas esse é um dispositivo que deixa o motorista sempre alerta, controlando os movimentos, em especial no período noturno quando o sono ameaça a sua atenção durante o percurso.
Ele consegue detectar se o motorista demonstra sinais de cansaço durante a condução. A cada duas horas ininterruptas ao volante o sistema dá um aviso e sugere uma pausa para descanso.



               Existem diversos outros dispositivos, qual a sua opinião sobre eles? Quais desses você gostaria de ter no seu carro?







terça-feira, 4 de setembro de 2012

Lamborghini Revetón



                O Revetón é um modelo exclusivo da Lamborghini, foi lançado em 2007. Foram produzidas apenas 20 unidades e custam 1 milhão de euros.
  

               Esse carro  foi muito desejado, mas não é para qualquer bolso. Isso não impediu que Wang Jian tivesse a sua Lamborghini.


 
               Ele juntou diversas partes de outros veículos e com apenas R$19,4 mil ele construiu o seu carro que chega a alcançar até 257 km/h.


               Wang virou atração em Suqian, na província de Jiangsu (China).
               E você, qual é o carro dos seus sonhos?