terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Choque não é brincadeira !


          A chegada do Inverno aliada a consequente queda da umidade relativa do ar, formam as condições propícias ao acúmulo de energia estática dentro dos veículos. Esta energia, que geralmente acumula-se entre os ocupantes e o assento do automóvel, é descarregada na hora de sair do carro. Resultado os indesejáveis choques...
       Os especialistas e as montadoras asseguram que a intensidade destes choques não causa nenhum problema à saúde, pois a quantidade de energia liberada é baixíssima. Também é descartada a possibilidade de que os choques caracterizem defeito do veículo. Mesmo assim, ninguém gosta de sair levando choques por aí e vários usuários tem feito queixas às montadoras de veículos.
    
   Como resolver ?

É verdade que bancos em couro reduzem choque?
#Courotecresponde
Sim banco de couro reduz choque!

        Uma excelente solução para o problema é colocar bancos de couro no carro, pois substituir o revestimento sintético dos assentos do carro é uma alternativa para quem sofre choques ao sair de seu automóvel. Além de serem bonitos, os revestimentos em couro para estofados passam por tratamento especial à base de produtos naturais. Devido a esse tratamento, o couro acaba evitando acúmulo de energia eletrostática.  Muito diferente do tecido sintético, que por sua composição e pela forma como foi tramado, acaba favorecendo o acúmulo de energia eletrostática. 

Evite os desagradáveis choques !

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O cheiro característico do couro é um sinal de qualidade? #courotecresponde


        Nem sempre o famoso “cheirinho de couro novo” é sinal de qualidade. Ele divide opiniões porque alguns amam e outros odeiam, e pode acabar irritando o usuário do veículo exposto a ele por um período prolongado.

    Esse cheiro na verdade provém dos produtos utilizados nos processos de curtição e tingimento sendo resultado desses processos químicos.

      O couro automotivo deve obedecer um índice baixo de emissão desses odore e atenta a isso, a Courotec utiliza somente matérias primas oriundas de fornecedores que obedecem a normas de emissão de odores. Nossa prova de respeito e cuidado com o nosso consumidor é ter um rigoroso controle na seleção dos nossos fornecedores de matérias primas.

        Tá faltando algo no seu carro? Courotec.



Couro um cuidado que seu carro merece!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

10 apps imperdíveis para quem tem carro!


            Tecnologia serve principalmente para facilitar a nossa vida certo? Então vamos aproveitar a oferta de aplicativos úteis para celulares (ok alguns são apenas legais!). Aproveitando que todos os dias surgem novidades e as empresas desenvolvedoras disputam o gosto dos consumidores no aquecido mercado dos aplicativos para os celulares, A Courotec selecionou  uma matéria que fez a seleção de aplicativos para você. Para você baixar da internet os aplicativos indicados, basta ter um telefone com os sistemas iOs (iPhone) ou Android.
              O que muda é a complexidade do produto oferecido. Ou seja, um sistema de navegação por FPS em seu celular pode até ser gratuito, mas não será atualizado diariamente e terá diversas funções como o Tom Tom (1ª opção), que é mais vendido da loja do iTunes na categoria Cars.

Confira as dez opções :

1) Tom Tom Brasil (app. de navegação)
2) Brasil Flex (responde a questão: etanol ou gasolina?)
3) Para onde? (navegador por pontos de interesse)
4) Apontador Radar (para evitar multas)
5) Maplink trânsito by apontador (mostra o trânsito)
6) Kd o carro? (para quem esquece onde estacionou)
7) C.A.R (relatório de sinistros)
8) Vehical (calcula a economia de combustível)
9) Apontador postos (indica onde estão e preços)
10) Car companion (seu mecânico virtual)

Que tal testar e nos enviar as suas impressões?



matéria original disponível em : 
http://carroonline.terra.com.br/noticia,8019,os-10-aplicativos-automotivos-mais-legais

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

#courotecresponde


           Pessoal a pedidos estamos selecionando uma série de dicas  e curiosidades para ajudar a  manter o couro dos estofamentos sempre novo!
           Faremos uma pesquisa para publicar a maior quantidade de informações úteis para ajudar na manutenção e conservação dos bancos em couro, caso você queira nos enviar sua dúvida pode postar na nossa Fan Page oficial ou faça um post aqui mesmo no blog ok?
           A equipe da Courotec está aqui para ajudar!


Tá Faltando algo no teu carro? Courotec

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Courotec no Liquida Porto Alegre 2012


            Iniciou dia 06/02 a 16ª edição do  Liquida Porto Alegre. Promovido pelo CDL , é um evento que já é tradição no calendário da Capital e um verdadeiro fenômeno de vendas na cidade e que se consagrou com a maior liquidação do país. Nós da Courotec não poderíamos ficar de fora ! Temos uma condição especialíssima para você realizar seu sonho de consumo : bancos em couro para seu carro.
        Repercutiram na mídia vários comentários sobre dúvidas e reclamações de alguns consumidores sobre participantes, ofertas e muitas dúvidas então segue o link do site oficial do Liquida para ajudar a esclarecer as dúvidas http://www.liquidaportoalegre.com.br/
 Aproveite a promoção este verão inesquecível de ofertas!

Olha a oferta especial que preparamos para você:


Você deseja a gente liquida !

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Antigomodelismo nós entendemos esse amor!


                Poucas pessoas compreendem a relação de amor que existe entre carros de coleção e seus colecionadores. Esse Hobby que para alguns virou profissão ganhou até um nome Antigomodelismo e atrai milhares de aficionados em marcas e motores no mundo todo. Prova disso é o sucesso que as feiras e exposições desses veículos fazem a ponto de ter sido criada uma categoria de placas especial para eles : a placa preta.
                A placa preta foi criada para incentivar os proprietários de veículos antigos a buscar um nível de excelência e cuidado para atestar a originalidade e conservação desses veículos. As placas pretas atestam a originalidade de um carro feito décadas atrás valorizando o veículo preservado e praticamente original.
               O Conselho Nacional de Trânsito – Contran determina que a placa de cor preta só pode ser usada se o carro atender as seguintes condições:
• Ter sido fabricado há mais de trinta anos;
• Conservar características originais de fabricação;
• Integrar uma coleção (particular ou de um clube);
• Possuir certificado de originalidade emitido por um clube de carros antigos reconhecido pelo Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN.
• Documentação: Identidade, C.P.F., Documento do veículo e 6 fotografias do veículo (frente, traseira, lateral direita, lateral esquerda, motor e painel).
               Independente de ter placa preta ou não, nossa equipe altamente qualificada está pronta para atender e cuidar da sua jóia rara afinal estofamento em couro é um item fundamental na conservação e beleza do seu carro.




quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Porque os Tunados Fazem tanto sucesso?




              Carros tunados, isto é, modificados dividem opiniões : uns amam, outros odeiam. Uns acham um exagero e desperdício de recursos e investimentos.Outros não poupam esforços para tunar a máquina e sair por aí.

E você o que acha?